Dicas de Mudança

Quem já precisou fazer uma mudança sabe que a tarefa pode ser bastante trabalhosa e que exige muita paciência e organização.

Após a escolha da casa nova, o trabalho começa antes mesmo do dia da mudança propriamente dita.

Para que tudo transcorra da melhor forma possível do início ao fim, além de optar por uma empresa de mudanças com experiência, como a Mundial Residence, também é preciso bastante disposição pessoal.

Nós, da Mundial Residence, preparamos uma sugestão de cronograma para auxiliá-lo durante o processo:

15 dias antes: faça uma triagem – selecione o que deve permanecer e o que pode ser descartado (esta é uma excelente oportunidade para praticar o desapego)

  • Deixe o passado para trás. Tem roupas no seu armário que estão paradas há meses e até mesmo anos? Desapegue!

Se não conseguir se desapegar facilmente das coisas que lhe acompanharam, aí vai uma dica: descarte tudo o que você não usou nos últimos 6 meses e que pode comprometer o novo espaço disponível;

  • Brinquedos e móveis não usados também devem ser doados/ descartados. Isso te possibilitará adquirir itens novos e ousar na decoração do novo lar;

  • Ponha um aviso “NÃO LEVAR” naqueles objetos que não serão transportados pela empresa contratada para realizar a mudança;

12 dias antes:

Solicite o desligamento e transferência de serviços de TV a cabo, de telefone e de internet; altere os endereços das correspondências de serviços, como banco, plano de saúde e assinaturas de revistas e jornais – afinal, pagar multa porque a conta não chegou ao destino certo na data é um desperdício de dinheiro que ninguém quer.

11 dias antes:

No caso de transporte de automóveis, motos ou outros equipamentos movidos a combustível líquido, mantenha o tanque na reserva.

10 dias antes:

Caso tenha animais de estimação, pergunte a parentes e amigos se alguém pode cuidar deles durante a mudança. Esse período já é difícil e com eles pode ser mais complicado ainda manter a ordem.

9 dias antes:

Separe coisas importantes e de valor, como joias, passaportes, documentos, talões de cheque, dinheiro e pequenos objetos de valor sentimental e leve-os com você para evitar possíveis transtornos. Coloque-os em uma caixa separada e leve-a no carro. Se preferir, deposite num cofre bancário até que você tenha organizado sua nova residência.

8 dias antes:

É de responsabilidade do contratante verificar a data e o horário permitidos para carga e descarga da mudança no endereço de origem e de destino, bem como autorização prévia junto aos condomínios para entrada e saída da mudança e a reserva dos elevadores para efetuar a movimentação.

Lembramos que a etapa da mudança que envolve a utilização dos espaços comuns dos condomínios não deve coincidir com a realização de outra mudança. Para que isso não ocorra, agende seus horários com antecedência e os comunique à transportadora.

Além disso, reserve antecipadamente espaço para estacionar o caminhão em frente à residência.

Em casos de mudanças interestaduais, verifique se há a necessidade de solicitar autorização junto à prefeitura da cidade para estacionar o caminhão em sua rua.

7 dias antes:

Faltando uma semana para se mudar, separe um “kit sobrevivência”, contendo itens essenciais para serem usados enquanto a casa ainda estiver uma bagunça. Selecione desde utensílios de cozinha e limpeza até objetos de uso pessoal, como papel higiênico, escovas de dente e pijama. Isto facilitará seus primeiros dias, enquanto organiza o espaço.

Aconselhamos também que você mesmo transporte os medicamentos, que estarão à mão em caso de necessidade.

3 dias antes:

Defina as responsabilidades de cada membro da família. Se necessário, busque ajuda de amigos ou de uma diarista.

Nessas horas, toda ajuda é bem-vinda. Afinal, sempre há alguém disposto a dar uma mãozinha, especialmente se você prometer agradecê-los com um belo open house depois. Já pensou que delícia?

1 dia antes:

Desligue a geladeira e o freezer, deixe as portas abertas para que degelem e passe um pano limpo para secá-los totalmente. Isso evita o mal cheiro e o mofo em seus eletrodomésticos. Para que não haja desperdício dos alimentos em uso, sugerimos que os acondicionem em caixas térmicas ou isopores para que possam ser transportados em segurança.

Desligue todos os aparelhos eletrônicos para que estejam em temperatura ambiente no dia da mudança (já que alguns podem ficar muito quentes quando em uso).

No dia da mudança

A permanência de um responsável na residência para verificar se todos os pertences foram carregados pela empresa contratada para realizar a mudança evita que algo fique para trás.

Ao final, faça uma ronda em todos os cômodos, verificando armários e guarda-roupas antes de fechar a casa e partir definitivamente rumo à nova fase.

Conte com nossa experiência e profissionalismos para o transporte seguro da sua mudança para qualquer localidade do Brasil!

Solicite um orçamento sem compromisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *